Escritor

Sobre as Obras e Compilações


O desejo de ser escritor esteve presente desde a infância. Agora, veio num momento maravilhoso da minha vida. São livros diversos que se aprofundam nos mais variados aspectos: espiritualidade, romance, crônicas, memórias, história. Contam a história, a paixão, o encontro do homem com Deus ao longo dos séculos. Os variados títulos de minha biblioteca, permitem conhecer e cultivar a vida. 

São livros diversos, desafiadores e diferentes de qualquer obra escrita do gênero: relacionamentos, prosperidade, disciplina, história, fé e tantos outros assuntos abordados, que, se forem descobertos, ajudarão a abrir a porta para transformar medo em desafio, talento em conquista e a vida em uma grande união com Deus; temas importantes, desde comunhão até transformação social, sob a perspectiva cristã, contextualizados com nossa cultura.

Muitos dos textos contidos foram escritos ao longo de vários anos, mas só recentemente foram compilados e adicionados a outros, totalizando assim o conteúdo das publicações. 

Nos temas de espiritualidade, procuro lançar sementes, ora retirando pedras e espinhos, ora remexendo a terra, ora reforçando as estacas que demarcam a área da fé bíblica genuína. São obras desafiadoras, mas não inconsequentes. Os artigos dos livros, muitas vezes compilados, não são expressões de rebeldia à ortodoxia cristã, mas de inquietude diante de uma Igreja que parece ter abdicado de seu papel de instrumento de transformação e promoção do Reino de Deus em troca do utilitarismo e das benesses dos "reinos deste mundo". 

As obras são um espaço de conhecimento, cultura e espiritualidade.



Convido aos amigos, e principalmente os familiares a mergulharem profundamente nesse passado, recordando mês a mês, ano após ano, a história e o romance do Soldado Lino. Vamos reviver o passado, fatos, pensamentos e sentimentos da época. Reingressar na vida, nos lugares, nos episódios tal como ele tinha vivido. Um jovem recruta, servindo o exército brasileiro, enamorado, apaixonado pela sua noiva. Este livro é um tributo ao meu irmão que muitas vezes trouxe sorrisos a mim, à minha mãe, meu pai, irmãos e sua noiva; àquele que um dia arriscou sua vida para a segurança de nossa pátria. Resgato a vida do “Soldado Lino”, o diário do recruta apaixonado. Gostava de amar, sorrir, cantar, tocar violão, o que fez florescer sua personalidade. Herdou o nome do pai, Manoel de Souza Lino, carregando esse nome pelos 18 anos que viveu e, para ser diferente de quem o batizou, ganhou o apelido de “Manézinho”. Um retrato vívido.

https://www.clubedeautores.com.br/book/203812--Memorias_do_Soldado_Lino#.WAj-SuArI_4





O nome do livro já nos remete à história mais primitiva e antiga de Campos do Jordão: desde as primeiras páginas do livro, já começamos a ficar apaixonados pela maravilhosa história de como surgiram os Campos do Jordão, os primeiros personagens que aqui aportaram, o que vieram procurar, o que aqui encontraram, quais eram os principais atrativos desses campos e montanhas guardados e escondidos aqui no alto da Serra da Mantiqueira.

https://www.clubedeautores.com.br/book/223006--Da_Freguezia_do_Imbery#.WQy13OUrI_4





Alguns traços de pessoas brilhantes, como estrelas e cometas, que fizeram de Campos do Jordão, a Joia do Alto da Serra. São estrelas de 1ª magnitude que ainda fulguram neste céu primaveril! Estas estrelas e cometas, são pontos altos da nossa história jordanense.

https://www.clubedeautores.com.br/book/181968--Campos_do_Jordao#.WQy2NeUrI_4





Curiosidades de matemática, quando convenientemente preparados, são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático. Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.

https://www.clubedeautores.com.br/book/182555--O_Menino_que_nao_gostava_de_Matematica#.WAj_LuArI_4



A descoberta do Brasil aconteceu por volta de 1500, mas, o povoamento começou a acontecer em 1530, com a chegada das embarcações vindas de Portugal. Essas embarcações traziam homens, algumas mulheres e as crianças. As crianças eram trazidas para as embarcações como grumetes, pagens, órfãs do Rei, passageiras ou miúdos. Os Grumetes eram meninos na faixa etária entre nove a dezesseis anos, e também de idade inferiores. Faziam inúmeras tarefas, que os levava a ser a classe menos favorecida de alguma embarcação. 

https://www.clubedeautores.com.br/book/192149--Os_Grumetes_da_Nau_Santa_Maria#.WQy2f-UrI_4





Que oportunidade Deus nos deu, de conviver com essa pessoa maravilhosa, exemplo de homem! A gente nunca esquece quem nos faz bem. Fez por todos, coisas que estão ao alcance somente dos grandes homens. Nunca conseguiremos pagar tudo que nos deu.

https://www.clubedeautores.com.br/book/227502--Poesia_de_Viver#.WQzCGeUrI_4




Alguns sinais e sintomas que apontam para uma igreja enferma, refletindo sua situação espiritual: infiel, incrédula, dividida, rebelde, materialista... Conseqüentemente, vulnerável a toda nocividade das hostes malignas. Ela necessita de "JESUS", o Bálsamo de Gileade, para que haja cura de suas doenças. A Fé é a saúde da Igreja. Um cristão sem fé é um cristão doente.

https://www.clubedeautores.com.br/book/152199--Sindromes_da_Etica_Crista#.WQzI_uUrI_4


“E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam” (Apocalipse 21.23). Lá, no melhor mundo, os habitantes são independentes de todos os confortos do ser humano. Eles não têm necessidade de vestuário; seus mantos brancos nunca se desgastam, nem nunca ficam sujos. Eles não precisam de medicamentos para curar doenças, “E morador nenhum dirá: Enfermo estou”. Eles não precisam de sono para revigorar seus corpos – eles não descansam nem de dia nem de noite, mas incansavelmente louvam a Ele em Seu templo.

https://www.clubedeautores.com.br/book/157494--A_Cidade_dos_Cristaos#.WQy2qOUrI_4




A Bíblia fala de uma fonte da juventude. Melhor dizer: “A Água da Vida”. É assim que Jesus se apresenta à mulher samaritana, que procurava água para saciar sua sede. Ele, porém, oferece uma água que sacia a sede espiritual: “Quem beber desta água jamais terá sede de novo...”, pois a fonte de onde ela provém jorra para a vida eterna. A maior sede do homem é de natureza espiritual. Sem entender esta necessidade, ele busca satisfazer sua sede em outras fontes e encontra o vazio, a frustração, a morte física e pior a inda - a morte espiritual.

https://www.clubedeautores.com.br/book/155342--A_Fonte_da_Juventude#.WQy26-UrI_4



Todas as mulheres são princesas, só esqueceram de contar a algumas delas. Todos os homens são sapos e cônscios disso. Alguns sapos beijados por princesas viram príncipes, outros viram para o lado e dormem. Da mesma forma, alguns príncipes beijados por princesas viram reis, outros, sapos. Mas, no fundo (da lagoa) todo sapo sonha receber um beijo de princesa. Não veja nos príncipes e princesas da vida chances de viver um amor de conto de fadas; não é do lado de qualquer príncipe que você será tratada como uma princesa, nem ao lado de qualquer princesa que você vai ser visto como um príncipe; aprenda a esperar, esperar em Deus; no tempo certo Ele vai te dar uma pessoa comum que de fato te fará sentir bem mais importante do que qualquer príncipe ou princesa na Terra.

https://www.clubedeautores.com.br/book/182767--A_Princesa_do_Vale_Encantado#.WQy3ZuUrI_4



A casa do Oleiro é o Universo, a Olaria de Deus. Ali, o Grande Oleiro faz e refaz os seus vasos na sua roda: o planeta Terra. “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam”(Sl. 24,1). “Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens”(Sl.115,16). “Do primeiro homem, Adão, fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação”(At. 17,26).

https://www.clubedeautores.com.br/book/153978--A_Roda_do_Oleiro#.WQy3k-UrI_4



A ressurreição de Jesus é um fato de importância infinita. Jesus é a única pessoa que passou pela face desta terra que, apesar de ter morrido, ainda ressuscitou dentre os mortos e agora vive para sempre. Como Ele mesmo disse: “Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre” Ap. 1,18

https://www.clubedeautores.com.br/book/156427--A_Vida_e_Bela_com_Jesus#.WQy3vuUrI_4



A igreja do Senhor é comparada à menina dos olhos de Deus. Ai daqueles que a tocam, pois é como tocar na menina dos olhos de Jesus Cristo. Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. Achou-a na terra do deserto e num ermo solitário cheio de uivos; trouxe-o ao redor, instrui-o, guardou como a menina do seu olho. Deuteronômio 32.9,10.

https://www.clubedeautores.com.br/book/157808--As_Pupilas_do_Senhor_Jesus#.WQy4AuUrI_4



O sangue de Jesus Cristo é, sem dúvida, o presente mais precioso que o Pai celestial deu à Sua Igreja. Contudo muito poucos cristãos entendem o seu valor e virtude. Os cristãos freqüentemente cantam o poder do sangue. De fato, o hino da igreja pentecostal é "Há poder, poder, poder milagroso no precioso sangue do Cordeiro."

https://www.clubedeautores.com.br/book/157526--Carmesim#.WQy4cOUrI_4



Quando nos tornamos cristãos, não devemos mais nos conformar com o modo de agir e pensar de antes. Nós nos tornamos novas criaturas, e devemos deixar os antigos costumes. O inimigo inverte os valores de tudo o que Deus nos ensina. No mundo, há uma grande contrariedade com tudo o que é ensinado pelo Senhor a nós.

https://www.clubedeautores.com.br/book/155766--Cosmovisao_Crista#.WQy4suUrI_4



O primeiro jardineiro, Adão, perdeu a benção de cuidar do jardim. Um anjo, com uma espada flamejante foi colocado naquele lugar para que ninguém ousasse entrar. A partir dali o homem passou a cuidar do seu próprio jardim. Mas aprouve a Deus enviar o Seu Filho, Segundo Adão, Homem Perfeito, Jardineiro não da morte, mas da vida eterna. Para isso, entrou onde ninguém podia entrar. O único meio de voltar ao jardim de Deus, é se reconciliar com Deus, através de seu Filho Jesus.

https://www.clubedeautores.com.br/book/153063--De_volta_ao_Jardim_de_Deus#.WQy43OUrI_4



"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.; Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (Jo. 8,32,36) Podemos existir sem beber ou sem se drogar, porém isso ainda não é a verdadeira vida. Só conhece a vida, e vida em abundância quem conhece a Jesus. E por não conhecer a vida em Jesus é que as pessoas bebem, se drogam, se prostituem, se suicidam... O remédio principal no tratamento é a Palavra de Deus.

https://www.clubedeautores.com.br/book/152534--Adeus_drogas_ha_Deus#.WQy5LeUrI_4



"Alpes da Fé" reúne num período de quatro anos, mensagens espirituais de um cristão que ama a Deus, com os altos e baixos de sua fé, com suas dificuldades e provas, as promessas e as bênçãos em sua trajetória, enquanto peregrino nesta terra de exílio. Muitas destas mensagens são resultados de testemunhos de um vida cristã cheia de sonhos e realizações a que o autor foi submetido. Trata-se de um verdadeiro tesouro espiritual adquirido com as oscilações de sua fé.

https://www.clubedeautores.com.br/book/151706--Alpes_da_Fe#.WQy5RuUrI_4



Como estão as cores da sua vida? Frias? Quentes? Desbotadas? Sem cor? Está cansado dos tons acinzentados? Não aguenta mais os tons atuais ou se cansou das cores primárias? Qual é a cor da sua vida? A sua vida é um mundo a cores ou continua em preto e branco? Vamos mudar? Colorir? Vamos fazer alguma coisa? Viver a vida em todas as cores? Para que haja essa mudança, a primeira pincelada só você pode dar, colorindo-a com a PALAVRA DE DEUS!

https://www.clubedeautores.com.br/book/152416--As_Cores_da_Vida#.WQy5kOUrI_4



Todos nós estamos debaixo da lei do tempo; ele é implacável e passa para todos. Como nosso período de tempo aqui é o equivalente a uma vida e nada mais, quem perde tempo, joga fora o maior de todos os bens. Mas existe alguém que está acima e além do tempo; Ele é o Senhor do tempo, o Criador do tempo. Estou falando do nosso grande Deus, que é também o Deus da eternidade.

https://www.clubedeautores.com.br/book/156028--El_Olam_e_os_Viajantes_do_Tempo#.WQy5v-UrI_4




Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. (Jó 34,21); Deus conhece tudo a nosso respeito. (Salmo 139:1)  SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Não há nada que podemos esconder d'Ele... Ele conhece todos os nossos pensamentos... Até aqueles que ainda vamos pensar... (Salmo 139:1-2)

https://www.clubedeautores.com.br/book/155125--El_Roy#.WQy55-UrI_4



O envelhecimento faz parte de nossa vida! É um processo natural que se inicia no momento em que nascemos. Não é questão a ser aceita ou tese da qual se possa discordar. A gente envelhece e ponto. Não há, porém, limites estabelecidos para o término de nossa caminhada neste mundo. Temos é que manter sempre acesa a chama do entusiasmo, pois a vida tem encantos para aqueles que gostam dela.

https://www.clubedeautores.com.br/book/189747--Estacao_Outono#.WQy6U-UrI_4


Davi era fascinado por Deus. Isso chamou a atenção do Senhor. O que desperta Sua atenção? Amor intenso. O Pai está interessado em pessoas que vivam tempos de intimidade e comunhão com Ele. Pessoas que queiram buscar a Deus. Ele não está se escondendo, mas mesmo assim deseja ser encontrado. Busca intensa, de todo o coração. Quem é fascinado por Ele se empenha em procurá-lo.

https://www.clubedeautores.com.br/book/156457--Fascinados_por_Deus#.WQy6o-UrI_4




Afinal o que significa o Natal? Quem é Papai Noel? Qual é o dia certo para montar a Árvore de Natal? O Natal é verdadeiramente o nascimento de Jesus, que nasceu para seguir um plano traçado pelo próprio Deus, onde morreu, para que a humanidade fosse justificada dos pecados. Como toda comemoração religiosa, o Natal é rico em símbolos e marca a grande festa de solidariedade universal.

https://www.clubedeautores.com.br/book/154387--Feliz_Natal#.WQy6w-UrI_4



Nenhum outro ser recebeu de Deus o fôlego da vida como o homem. O próprio Deus soprou do Seu Espírito, e quando este fôlego é retirado, ele deixa de existir na Terra e o seu corpo volta ao pó. O homem foi criado na Terra, mas planejado para refletir a Glória do Seu Criador que vive nos Céus.

https://www.clubedeautores.com.br/book/155486--Humus_de_Deus#.WQy6_uUrI_4




"Jardim de Deus" traz para os nossos dias, a história do rei salomão e a donzela sulamita. O rei possuía uma plantação de uvas na região montanhosa de Efraim, a 80 quilômetros ao norte de Jerusalém. Ele escolheu lavradores para cuidarem dela, entre eles uma mãe, dois filhos e duas filhas: a sulamita e uma irmã menor.

https://www.clubedeautores.com.br/book/152156--Jardim_de_Deus#.WQy7OuUrI_4



Senhor - diz respeito ao Deus Criador, o Todo-Poderoso; Dos Exércitos - arremete a um número incontável de soldados que, por conta de sua lealdade incondicional, abraçam a causa do Comandante Eterno - o Senhor dos Exércitos.

https://www.clubedeautores.com.br/book/154226--Jeovah_Sabaoth#.WQy7h-UrI_4



Para resgatar a história da Igreja Apostólica Assembleia de Deus Luz para as Nações em Campos do Jordão SP, o Evangelista Maurício de Souza Lino lança nesta data em que se comemora 15 anos de fundação do Ministério, pela Editora Clube de Autores, o livro “Luz para as Nações - Memorial 15 anos”.

https://www.clubedeautores.com.br/book/178462--LUZ_PARA_AS_NACOES#.WQy70OUrI_4



Restaurar é voltar à imagem original. Restaurar e renovar a imagem de Maria sem destruí-la, sem deformá-la de tal maneira que nela transpareça melhor a imagem de Deus, e que apareça bem claramente aos olhos de todos o testemunho que ela nos deu da sua fé em Deus e da sua dedicação à vida

https://www.clubedeautores.com.br/book/154735--Maria_a_Luz_da_Palavra_de_Deus#.WQy8H-UrI_4





Nós evangélicos, não consideramos Lutero infalível. Nós somos honestos e humildes o suficiente para admitir o óbvio: que Lutero era tão humano, mortal, pecador e falível quanto qualquer um de nós. E que, mesmo tendo os seus erros, exerceu um papel proeminente e fundamental nas denúncias da apostasia da Igreja da época e restaurou boa parte das doutrinas bíblicas, que já tinham sido abandonadas há muito tempo.

https://www.clubedeautores.com.br/book/189676--Martinho_Lutero#.WQy8auUrI_4



Em muitas situações dolorosas é comum ouvirmos: “Onde está Deus que não vê o meu sofrimento?”. Nas Sagradas Escrituras, encontramos Jó, que perdeu tudo o que possuía: bens, família e saúde. Sem absolutamente nada, ele, muitas vezes, questionou o Senhor. No entanto, algo nele permanecia inabalável: a fé.

https://www.clubedeautores.com.br/book/183860--Nos_Bastidores_da_Fe#.WQy8t-UrI_4



O Exílio da Babilônia foi uma época de opressão, mas também de mudanças e reflexão do povo judeu, da importância que Deus tinha em suas vidas e que quando se faz uma aliança com Deus, esta jamais deve ser quebrada para não sermos sobrecarregados, pois Deus é fiel, e exige nossa obediência e fidelidade.

https://www.clubedeautores.com.br/book/154855--Nos_salgueiros_que_la_havia#.WQy85uUrI_4



Ainda que possamos recear a dor e o sofrimento que antecede o colapso do corpo, a morte -- o fim da vida como a conhecemos -- já não aterroriza aquele que crê. Por que? Porque seu ferrão -- ou aguilhão -- foi de uma vez por todas cravado em Cristo lá na cruz.

https://www.clubedeautores.com.br/book/155117--O_Aguilhao_da_Morte#.WQy9GeUrI_4



A Bíblia afirma que Satanás, a fim de enganar, transforma-se até mesmo em anjo de luz! Podemos então chamá-lo, de “O Anjo das Mil Faces”. Sua primeira imitação, seu primeiro papel e disfarce que não deu certo, foi “ser igual a Deus”. Depois, travestiu-se, numa serpente sagaz. (Vê-se aqui, claramente, sua covardia, não se apresentando como é na realidade.

https://www.clubedeautores.com.br/book/156178--O_Anjo_das_Mil_Faces#.WQy9WuUrI_4



Pastores devem ser verdadeiros professores, a única diferença é que o livro que ele deve usar é a bíblia sagrada. Agora, se as mulheres não podem ensinar os homens então vamos acabar com as escolas, visto que, em grande maioria quem ensina são professoras, certamente, estes que não concordam com uma mulher ensinando, já aprendeu com alguma mulher.

https://www.clubedeautores.com.br/book/199505--O_Cajado_de_Raquel#.WQy9oOUrI_4



A Bíblia não apoia a ideia que o mundo tem de que a sorte é uma obra que vem do acaso. A Bíblia mostra o uso da sorte para determinar a vontade soberana de Deus diante das dúvidas que os homens, falhos que são, têm.

https://www.clubedeautores.com.br/book/189863--O_Cristao_e_a_sua_Sorte#.WQy90eUrI_4



Nós, cristãos, de acordo com as doutrinas bíblicas, fomos chamados de volta para o futuro, mediante o sacrifício do Filho de Deus. É o rapto dos cristãos, quando seremos levados nos ares para o encontro com Jesus e em seguida aos céus.

https://www.clubedeautores.com.br/book/153511--O_Rapto_dos_Cristaos#.WQy9-eUrI_4



Por que nos comparar com as estrelas? Lembram dos cometas? Existem vários e brilham ainda mais que as estrelas; porém, andam pelo espaço de um lado para o outro. As estrelas, porém, permanecem. Embora não consigamos vê-las durante o dia, elas permanecem no mesmo lugar, esperando a lua chegar para aparecerem aos nossos olhos.

https://www.clubedeautores.com.br/book/154668--O_Senhor_das_Estrelas#.WQy-TOUrI_4



O tema “Dízimos e Ofertas” é o centro de grandes polêmicas dentro das igrejas. Geralmente os pastores exigem o “pagamento” do dízimo para que o fiel tenha algumas “regalias” dentro da congregação e também, recebam algum cargo.

https://www.clubedeautores.com.br/book/183816--O_Vigintilionario_de_Deus#.WQy-eeUrI_4




Ob Portus. A palavra oportunidade vem do nome de um vento. Os romanos tinham hábito de dar nome aos ventos. Um deles era chamado “ob portus”, que significa vento oportuno. Era um vento que levava o navio em direção ao porto.

https://www.clubedeautores.com.br/book/157754--Ob_Portus#.WQy-s-UrI_4



Deus seja louvado por cada cristão verdadeiro, eles são raros como os diamantes. Mas eles existem. Você é um deles? O diamante tem o valor determinado pela sua raridade. (você é um cristão comum, ou incomum? Você é um assíduo leitor da Bíblia? É um cristão de oração?

https://www.clubedeautores.com.br/book/153744--Os_Diamantes_do_Rei#.WQy_EeUrI_4




Se nós falamos de Objetos Voadores, falamos conforme explicam as Forças Armadas dos Estados Unidos; se fala de todo tipo de coisas que podem se avistar no céu e que ainda não foram identificados. Estas coisas são chamadas de “extraterrestres” Para nós cristãos, estas manifestações de objetos não identificadas são simples manifestações de seres espirituais de maldade que procuram, de uma ou de outra forma, afastar aos homens de prestar atenção à palavra de Deus e conhecer a Deus.

https://www.clubedeautores.com.br/book/154941--Os_Verdadeiros_Extraterrestres#.WQy_V-UrI_4



Deus é realmente invisível. Para se tornar visível, Ele nos apresenta Jesus. O próprio Jesus disse também: "Quem vê a Mim, vê o Pai" (Jo. 13,9). Para ver o Deus invisível, nós olhamos para Jesus. Ele é realmente a Face do Pai!

https://www.clubedeautores.com.br/book/157417--Peniel#.WQy_weUrI_4



“Sede sóbrios e vigiai.” ( I Pd 5, 8 ) Aqui está uma ordem do Apóstolo Pedro acerca de duas atitudes que precisamos ter: Sobriedade e Vigilância. E por que precisamos ser sóbrios e vigilantes?

https://www.clubedeautores.com.br/book/155133--Quando_o_Leao_Ruge#.WQy_6OUrI_4



"Retiro Espiritual" é um momento de consagração e entrega total ao mover do Espírito Santo. É onde você recarrega suas energias, e renova sua armadura contra as investidas do inimigo. É o lugar onde nos embriagamos do Espírito Santo, lugar de paz e comunhão com o corpo de Cristo.

https://www.clubedeautores.com.br/book/181746--Retiro_Espiritual_para_Jovens#.WQzAXuUrI_4



Apesar do esforço enaltecedor de comemorações como o Dia do Trabalho e de frases como "O Trabalho Dignifica o Homem, o termo jamais perdeu seu significado primitivo de dor e sofrimento, reforçando-a até pela ideologia do Antigo Testamento, quando Adão, ao ser expulso do Paraíso e condenado a trabalhar: No suor do seu rosto, comerá o teu pão.

https://www.clubedeautores.com.br/book/183814--Tripalium#.WQzA3-UrI_4




Não se deixe iludir, não será o lugar, ou a arquitetura, ou a mobília, ou o luxo que fará um lar feliz. As pessoas precisam entender que somente na presença de Deus há plenitude de vida e felicidade, assim, quando este Senhor reinar em nosso lar, e for o centro da nossa família, certamente seremos inundados pelo Seu amor e transbordados por Sua alegria. O que passar disso é vaidade, ostentação e detalhes puramente vazios!

https://www.clubedeautores.com.br/book/156720--Um_Palacio_para_Deus#.WQzBAeUrI_4





Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás. Ao escutar a sincera confissão de um coração arrependido que foi infectado por seu veneno, fica a impressão de que enfrentamos um poder de tal magnitude que é impossível superar.

https://www.clubedeautores.com.br/book/154573--Veneno_de_Aspide#.WQzBMuUrI_4

Nenhum comentário:

Postar um comentário